Normas de uso do site - Política de privacidade- Mapa do Site
EspanholGratis.NET
Fica absolutamente proibida a reprodução de  qualquer parte deste website em qualquer meio.
 
A idade certa para aprender um novo idioma.
Muitas pessoas já fizeram as seguintes perguntas: qual é o momento certo para começar aprender um segundo idioma?  Ou então dizem “ Será que estou muito velho(a) para aprender um novo idioma?  entre outras perguntas questionando sobre qual é o momento mais adequado para o seu aprendizado.
 
Dicas de Espanhol - A hora certa
Na realidade não existe idade certa para aprender a falar um novo idioma, e sim períodos da vida em que uma pessoa tem mais facilidade em aprender uma língua estrangeira. A infância é melhor época para começar estudar um idioma estrangeiro, pois nesta época a criança ainda está desenvolvendo a sua fala, conseguindo assim aprender muito mais rápido do que um adulto  e com mais fluência. Segundo estudos científicos, a idade ideal para uma criança começar aprender um novo idioma são entre os 5, 6 até 10 anos de idade, durante essas idades as crianças já são capazes de fazer associações de objetos com palavras. Muitos países desenvolvidos usando essas informações como base, incluíram aulas de idiomas regulares já nos primeiros anos de estudos de seus alunos, aumentando a taxa de pessoas adultas que falam dois idiomas, conhecidas também como pessoas bilíngües. O conhecimento de uma ou mais línguas estrangeiras são cada vez mais necessárias devido ao fenômeno chamado como globalização. Mas será que o aprendizado de várias línguas tem algum efeito negativo nas crianças? Segundo estudos o aprendizado de línguas não tem nenhum efeito negativo desde que sejam respeitados alguns aspectos como, duração de no máximo 5 horas aulas por semana e fazer com que o aprendizado seja uma tarefa divertida e não uma obrigação, as aulas também devem dispor de bastantes recursos audiovisuais.
Mesmo uma pessoa adulta pode aprender também a falar quantas línguas que quiser, mais só que o processo é um pouco mais demorado e diferente, geralmente os adultos tem muitas mais preocupações na cabeça e muitas vezes poucas horas para dedicar-se aos estudos de uma nova língua, outro problema que pode prejudicar o aprendizado é o medo que algumas pessoas tem em pronunciar de forma incorreta as palavras, lembre-se que é errando que se aprende. 
Para um aprendizado correto do idioma é necessário que as aulas sejam adequadas para cada tipo de aluno visando o máximo proveito das aulas.